Contactos

Dubai Computer's ®

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: Ahmad Omairy
  • Telefone: 3028-2173 ou 9952-6480
  • Endereço postal: dubaicomputers1@live.com, Foz do Iguaçu, Paraná, 406480, Brasil

Renovações do site
Tecnologia

Tecnologia

Os avanços tecnológicos
Preço a confirmar
Enviar uma pergunta
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Ahmad Omairy
  • Telefone: 3028-2173 ou 9952-6480
  • Endereço postal: dubaicomputers1@live.com, Foz do Iguaçu, Paraná, 406480, Brasil
Descrição detalhada de um serviço

Tecnologia sustentável: Conheça as fontes de energia alternativas que estão sendo testadas no nosso dia a dia.

Hoje em dia não imaginamos nossa vida sem carro, sem aparelhos eletrônicos, sem industrialização. E, para essa engrenagem da modernidade girar, precisamos de energia. Segundo previsões do governo dos Estados Unidos, o consumo energético global deverá aumentar 57% em 2030. A solução é encontrar fontes alternativas que não poluam o planeta nem esgotem as fontes de combustíveis fósseis que ainda serão necessárias por muito tempo.

Por isso, a Petrobras, uma das maiores empresas de energia do mundo, trabalha para garantir o futuro das próximas gerações. A busca por fontes renováveis de energia na força dos ventos, nos raios solares, na água das chuvas está entre as prioridades da companhia.

Entenda melhor as tecnologias sustentáveis, que já estão testadas na rede de postos Petrobras.

Energia Solar – é uma solução ambientalmente limpa, que converte a energia do sol em eletricidade através de painéis fotovoltaicos. Em algum dos postos da rede, está sendo usada para alimentar as bombas e iluminar sinalizadores, além de produzir combustível dos veículos elétricos e híbridos.

Energia Eólica – este tipo de energia vem sendo testada nos postos da rede Petrobras e três deles já possuem aerogeradores, que podem ser utilizados 24 horas por dia e transformam a energia cinética dos ventos em energia elétrica para alimentar as bombas O melhor de tudo é que a energia eólica é uma fonte renovável produzindo energia durante o dia e a noite.

As 5 melhores placas de vídeo de 2010/2011:

alt text

A briga acirrada entre NVIDIA e AMD no mercado de processadores gráficos proporciona o desenvolvimento de placas aceleradoras cada vez mais velozes. A busca por gráficos perfeitos e por espaço no mercado impulsiona essa competição, e quem tem a ganhar são os consumidores. As 5 opções que seguem estão entre as mais comentadas e que possibilitam os melhores desempenhos no momento.

Ares (2x HD 5870)

alt text

A atual placa de vídeo mais veloz do mercado, a Ares, da Asus, é um foguete com duas GPUs Radeon HD 5870 e 4 GB de memória em um único corpo produzido em uma série limitada de 1.000 unidades. Ela pesa mais de dois quilos, ocupa a área de três slots dentro do gabinete e exige uma fonte modular de pelo menos 750 watts (o ideal é uma de 1.000 watts). O que não anima muito é o preço: 4.599 reais.

GTX 580

alt text

GeForce GTX 580, da NVIDIA é a mais potente para jogadores de PC, traz 1,5 GB de memória GDDR5, 512 processadores de stream e a maior compatibilidade com tessellation (tesselação) existente no mercado. No entanto, todo esse poder de fogo esvazia qualquer bolso. Quem se interessar pode levar a GTX 580 para casa pela bagatela de 1.699 reais, isso se ela couber em seu gabinete, pois ela é uma das placas de vídeo mais compridas.

HD 6870

alt text

A placa de vídeo HD 6870, da AMD, está entre as mais recentes e poderosas aceleradoras da fabricante. Sua relação custo-benefício é alta: graças aos 1024 MB de memória GDDR5, com interface de 256 bits e que trabalha a 4,2 GHz, ao lado do seu processador Barts, com 900 MHz de clock, a controladora faz valer os 899 reais normalmente pedidos no mercado.

HD 6850

alt text

A AMD tenta se manter competitiva e desbancar a NVIDIA com a Radeon HD 6850, uma placa que alia bom desempenho e preço mais em conta. Por 699 reais, os jogadores mais exigentes e com bolso mais apertado podem levar essa placa com 960 processadores de stream, 1 GB GDDR5 e GPU com clock de 775 MHz para casa.

GTX 470

alt text

A GTX 470, de 1280 MB de memória, segue no topo da montanha de placas de vídeo NVIDIA, abaixo somente dos produtos da série 500, mal tirados do forno, e da GTX 480, com a qual compartilha o chip GF100. A aceleradora é baseada na vigente arquitetura Fermi e possui 1280 megabytes de memória GDDR5, cuja interface é de 320 bits.
A versão fabricada pela Galaxy vem com overclock por padrão (assim como praticamente todas as outras versões disponíveis para venda): o processador roda a 625 MHz, ao invés dos 607 MHz originais. A GTX 470, num PC de boa configuração, é capaz de rodar qualquer jogo com alto nível de detalhe, inclusive os feitos para DirectX 11 e é encontrada por 1.100 reais, em média aproximada.

Como será tecnologia em 2011 :

* Seremos capazes de monitorar a nossa saúde remotamente.

Milhões de pessoas com problemas de saúde, como o diabetes, arritmia cardíaca ou problemas de circulação serão capazes de monitorar diariamente e automaticamente as suas condições de saúde de forma remota.

Médicos, hospitais e clínicas terão uma atitude pró-ativa a todo momento, monitorando remotamente os seus pacientes e permitindo que alguns tratamentos sejam realizados em casa. Com isso, os pacientes terão a possibilidade de acompanhar melhor a sua própria saúde e as clínicas aumentarão sua capacidade de prestar serviços de prevenção onde o paciente estiver.

* Telefones celulares lerão mentes.

A tecnologia de "presença" avançada irá conceder aos telefones e PDAs a habilidade de aprender automaticamente sobre o ambiente e preferências de seus usuários ao se deslocarem, seja a trabalho ou em viagens. Essa tecnologia, usada em mensagens instantâneas, já torna possível identificar e localizar um usuário assim que ele se conecta a rede. Em cinco anos, a nova infra-estrutura irá caracterizar fortes capacidades de aprendizagem de máquinas e reconhecimento de padrões. As novas redes permitirão que dispositivos aprendam a antecipar as preferências do usuário e a disponibilizar serviços através de todas as faixas do espectro wireless de 3G e GSM até RFID e Wi-fi.

* Tradução em tempo real.

O movimento em direção a globalização nos obriga a retomar aspectos básicos da humanidade, como a diferença de idiomas. As inovações de reconhecimento de voz permitirão monitorar em inglês as transmissões de notícias em chinês ou árabe por meio da web. Permitem aos viajantes com PDAs traduzir seus menus de japonês e aos médicos que falam inglês comunicar-se com seus pacientes em espanhol. As tecnologias de tradução em tempo real estarão presentes em telefones celulares e carros. Essas tecnologias estarão disponíveis em todos os setores dos negócios e da sociedade, eliminando as barreiras de idioma na economia global e facilitando a interação social.

* Internet 3D.

Os populares mundos on-line, tais como Second life e World of Warcraft, envolverão a Internet 3D. Nesse mundo on-line, você caminhará por corredores de supermercados, livrarias e lojas de DVDs, onde encontrará especialistas que você raramente encontraria na sua loja. A internet 3D possibilitará novas formas de e-learning, medicina a distância e experiências de consumidores interativas, transformando a forma como interagimos com nossos amigos e família, assim como negócios governamentais e instituições de serviços de saúde.

Outras Tecnologias :

LED´s
É uma sigla em inglês para diodos emissores de luz. Os LED’S são uma tecnologia mais econômica e duradoura do que as lâmpadas incandescentes. Já estão sendo usados em alguns postos Petrobras, substituindo a iluminação convencional com grande economia de energia e facilidade de manutenção.

Captação de água das chuvas A água é vital para a vida, por isso, a Petrobras se preocupa tanto com a sua utilização e economia. Já estamos testando a captação e aproveitamento das águas das chuvas na lavagem de veículos e limpeza dos postos.

Combustível à base de hidrogênio:
Um dos projetos da Petrobras é o ônibus movido a hidrogênio, que gera resíduo limpo. Veículos já estão sendo testados com sucesso e o hidrogênio também está sendo utilizado no abastecimento em mistura com o GNV, reduzindo a emissão de poluentes.

Croma ID :
é um equipamento que mostra em tempo real a qualidade do combustível. Esse controle é muito importante para o seu carro e também para a natureza, pois combustíveis de boa qualidade são menos poluentes.

Bomba com mídia eletrônica: na hora do abastecimento, telas de vídeo integradas às bombas de combustíveis vão transmitir informações importantes sobre produtos.

A Maior Tela Touchscreen Do Mundo:

Com 10 metros de largura por 2,8 de altura, esta é a maior touchscreen do mundo. Pode detectar até 100 toques simultâneos e um sistema de infravermelho é usado para a captura destes “toques”. A tela foi desenvolvida na Universidade de Groningen, no Donald Smits, um centro de tecnologia da informação.

Categoria do catálogo Negociol.com: Outros serviços em Paraná
Criado: 11/03/11 19:02
Alterado: 08/04/11 18:09